
O Projeto ‘Elas Prosperam’, iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da operadora de cartões Visa, selecionará 200 microempreendedoras negras para participar de um curso de capacitação e concorrer a um programa de crescimento de negócio e uma premiação financeira. As inscrições vão até 14 de março.
O objetivo do projeto é fazer com que as mulheres, donas dos seus próprios negócios, aprendam a estruturar, formalizar e saber onde e como buscar mais capital para a sua empresa, formalizada ou não. Apenas dez mulheres passarão pelo processo de aceleração de negócios. Ao final, cinco serão escolhidas para receber R$ 10 mil para investir em suas empresas.
Em sua terceira edição, o projeto é totalmente online e gratuito. As aulas, que ocorrerão às quartas-feiras entre abril e maio, das 9 às 11 horas, abordarão temas diversos como autoconhecimento e liderança, gestão financeira, formalização, acesso ao crédito, rede de contatos e como organizar o pitch (apresentação do seu negócio).
O programa foi pensado para acolher a diversidade e, portanto, podem participar mulheres negras cis ou transgênero de todo o país, assim como as mulheres negras que fazem parte da comunidade LGBQTIA+ ou que possuam alguma deficiência.
Para participar, a mulher precisa apenas ser autodeclarada negra e possuir um negócio, formalizado ou não. O critério de seleção é a ordem de inscrição. Mais informações e inscrições, clique AQUI.
Redação Observatório 3º Setor
Imagem: Freepik


