MetrôRio recebe até 18/10 inscrições para Edital de Seleção de Projetos Socioambientais

Por: Instituto Filantropia
27 Setembro 2021 - 00h00

8968-email

O MetrôRio abriu inscrições para o Edital Público de Seleção de Projetos Socioambientais 2021, que concederá apoio financeiro a iniciativas via recursos diretos e por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

A ação é voltada para projetos socioambientais com foco na cultura, educação, esporte e meio ambiente. Os investimentos buscam contribuir para a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico dos territórios em situação de vulnerabilidade social, localizados no entorno das estações das linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio.

O apoio financeiro será concedido às pessoas jurídicas, que sejam organizações sem fins lucrativos (associações, fundações ou cooperativas), e organizações que atuam ou desejam atuar no entorno do MetrôRio e que estejam regularmente constituídas e legalizadas.

O investimento em projetos socioambientais faz parte do compromisso da concessionária em valorizar a cultura local, incentivar o empreendedorismo e iniciativas comunitárias, e promover o aumento das condições de empregabilidade.

As inscrições vão até 18 de outubro, no edital. O resultado deve ser divulgado no mês de novembro, na mesma plataforma.

Fontes: MetrôRio e ABCR

 

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup