Japão apoia com até R$ 430 mil projetos para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades

Por: Instituto Filantropia
14 Março 2022 - 00h00

9541-email

O governo japonês, por meio de suas missões diplomáticas (embaixadas e consulados) sediadas em países em desenvolvimento, continua incentivando o apoio a projetos apresentados por governos locais, órgãos/entidades educacionais e de saúde e ONGs.

Trata-se do programa Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC), criado para apoiar demandas de naturezas distintas dos países em desenvolvimento, como o Brasil.

A cooperação econômica destina-se a projetos de pequeno porte voltados ao desenvolvimento socioeconômico da comunidade em que está inserido.

O edital é contínuo e o aporte financeiro tem um teto de 10 milhões de ienes (em torno de R$ 430). Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Governo do Japão

 

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup