Fruto de parceria entre BNDES e Petrobras, Edital Floresta Viva apoia projetos de recuperação de manguezais e restingas

Por:
24 Janeiro 2023 - 00h00

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Petrobras vão apoiar projetos de recuperação da vegetação nativa em áreas de manguezal e restinga no Brasil, totalizando um investimento de R$ 44,4 milhões.

A parceria é o primeiro investimento do matchfunding Floresta Viva, que dará prioridade a propostas que garantam o sucesso das intervenções em termos de recuperação da vegetação nativa, conservação da biodiversidade, sequestro de carbono, persistência dos resultados em longo prazo, impacto social e economicidade.

Nove projetos serão selecionados, de maneira que sejam contempladas as três macrorregiões (Costa Norte, Nordeste/Espírito Santo e Sul/Sudeste) definidas no Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas e de Importância Socioeconômica do Ecossistema Manguezal (PAN Manguezal), elaborado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Podem participar instituições sem fins lucrativos ou cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações), devendo a organização ser legalmente constituída há pelo menos dois anos e possuir experiência comprovada em execução de projetos de restauração ecológica.

O envio das propostas deve ser feito até as 18 horas do dia 31 de janeiro, devendo ser feito o preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no site do FUNBIO.

Fonte: BNDES
Foto: Wachiraphorn Thongya / Dreamstime.com

 

PARCEIROS VER TODOS