Edital da Comissão Europeia tem foco nas mudanças climáticas

Por: Instituto Filantropia
26 Maio 2021 - 00h00

8459-email

A Comissão Europeia lançou chamada global com o objetivo de apoiar comunidades a prevenir/mitigar conflitos que resultem das mudanças climáticas e das medidas de adaptação/mitigação das mudanças climáticas.

Os recursos totalizam 6 milhões de euros, para apoios de até 3 milhões de euros (em torno de R$ 39 milhões e R$ 19,5 milhões, respectivamente).

Objetivos específicos dessa oportunidade incluem fortalecer a estrutura de governança local, nacional ou regional, para abordar os riscos relacionados a conflito e clima; contribuir para o fortalecimento da resiliência das comunidades locais para melhor responderem e lidarem com mudanças climáticas e conflitos; e melhorar a comunicação e a colaboração entre atores envolvidos na temática.

As propostas podem ser enviadas até as 12 horas do dia 25 de junho, no horário de Bruxelas. Todas as informações estão disponíveis em inglês, francês e espanhol NESTE LINK.

Fonte: ABCR
Imagem: Scharfsinn86 / Dreamstime.com

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup