Curso sobre normas e demonstrações contábeis para ONGs vale pontos no PEPC-CFC

Por: Instituto Filantropia
19 Agosto 2021 - 00h00

8815-email

A Rede Filantropia promove em 25 de agosto (quarta-feira), das 14 às 18 horas, o curso on-line “Normas contábeis e demonstrações aplicáveis às organizações sem fins lucrativos”, com os contadores Alexandre Chiaratti e Mateus Yutaki.

O evento vale pontos no PEPC-CFC, sendo quatro pontos para AUD, ProGP, Perito e ProRT.

O treinamento abordará, entre outros temas, os cuidados na elaboração de demonstrativos, o fechamento contábil e as orientações sobre as regras contábeis aplicáveis no Terceiro Setor.

O curso foi desenvolvido para esclarecer os gestores sobre as minúcias da convergência das normas brasileiras de contabilidade às regras internacionais, iniciada há mais de uma década.

Também serão apresentadas as normas aplicáveis às demonstrações contábeis (balanço patrimonial, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração dos fluxos de caixa e notas explicativas).

O curso visa também dar orientações sobre as regras contábeis aplicáveis às entidades sem fins lucrativos, introduzidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da ITG 2002, aprovada pela Resolução nº 1.409/2012 e atualizada pela R1 em 2015.

Docentes

Contador graduado pela PUC-SP, Alexandre Chiaratti é auditor e especialista em finanças pela FGV-SP, com mais de 15 anos de experiência em entidades do Terceiro Setor. É pós-graduado em gestão de organizações do Terceiro Setor pelo Mackenzie.

Sócio da Audisa Auditores Associados, Mateus Yutaki graduou-se em ciências contábeis com MBA em auditoria. Com mais de 13 anos de experiência no Terceiro Setor, aplica cursos e treinamentos de pessoal direcionados à consultoria, auditoria e perícia.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Rede Filantropia
Imagem: Mr. Phonlawat Chaicheevinlikit / Dreamstime.com

 

 

 

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book Como começar uma⠀ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book 18 PASSOS essenciais para ajudar sua ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

PARCEIROS VER TODOS