Curso mostra caminho para organizações se adaptarem à LGPD

Por: Instituto Filantropia
23 Setembro 2021 - 00h00

8950-email

A Rede Filantropia promoverá no próximo dia 28 de setembro (terça-feira), das 14 às 18 horas, o curso on-line “Lei Geral de Proteção de Dados na prática”, com a advogada Carla Oliveira e o engenheiro da computação Alexandre Ângelo Romeira.

O objetivo é mostrar aos gestores como implantar na organização que administram um programa de compliance baseando-se na LGPD (Lei nº 13.709/2018), que entrou e vigor em setembro de 2020.

A legislação regulamenta vários aspectos da privacidade de dados na relação entre empresas e clientes, bem como entre empresas e seus colaboradores.

Com isso, as organizações terão que readequar seus processos internos às novas regras da LGPD, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e implantar tecnologias que garantam o sigilo e a confidencialidade das informações armazenadas e manipuladas. As multas por descumprimento são altíssimas.

O treinamento é voltado também a lideranças de equipes (diretores, gerentes e coordenadores) de todas as áreas, assim como dirigentes sociais (gestores sociais), assistentes sociais, pessoal de tecnologia da informação e equipe de captação (mobilização) de recursos, além de coordenadores de programa de voluntariado, profissionais e empresários da contabilidade, advogados, consultores e empresários em geral.

Docentes

A advogada Carla Oliveira é gerente jurídica e DPO (Encarregada de Dados Pessoais) Nacional da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD). Gerenciou departamentos jurídicos de grandes organizações filantrópicas como Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Fundação Faculdade de Medicina da USP e Espro - Associação de Ensino Social Profissionalizante.

Professora e palestrante, é membro do Comitê Jurídico do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), da Comissão de Direito do Terceiro Setor e da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e do Comitê Jurídico da Associação Nacional de Profissionais de Privacidade de ados (Membro ANPPD®).

Engenheiro da computação com especialização em big data e data science, Alexandre Ângelo Romeira é sócio-fundador da I2AI (International Association of Artificial Intelligence) – associação de fomento a aceleração de tecnologias ligadas à inteligência artificial por organizações ao redor do mundo e da D2i (software house de IA e analytics).

Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Rede Filantropia

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book Como começar uma⠀ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book 18 PASSOS essenciais para ajudar sua ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

PARCEIROS VER TODOS