Curso detalha convênio e contratos entre SUS e organizações sociais

Por: Instituto Filantropia
02 Dezembro 2021 - 00h00

9196-email

A Rede Filantropia promove em 7 de dezembro (terça-feira), das 14 às 18 horas, o curso online “Tendência dos planos operativo/contrato SUS na pandemia e pós-pandemia”, com o administrador de empresas João Batista Vieira Otarãn, especialista em gestão em saúde e serviços hospitalares e em faturamento.

O treinamento mostrará aos gestores como avaliar os reflexos na gestão dos convênios/contratos entre as organizações e o SUS. A ideia é tornar fácil o entendimento da complexa legislação que regula a área da saúde e das mudanças ocorridas na prática de avaliação dos novos planos operativo/contrato é o objetivo do treinamento voltado a gestores e administradores deste setor.

Além disso, serão analisados os reflexos dessas alterações e o que elas podem representar aos setores envolvidos nesse processo com relação ao faturamento do SUS.

Fazem parte do conteúdo programático os seguintes tópicos – O que é contrato; O que é convênio; Como estão definidos os planos operativo/contrato na pandemia; Contratualização X metas qualitativas e quantitativas na pandemia; Pactuação contratual com o gestor, incluindo as emendas; Mudanças na relação gestor X prestador; Revisão e análise de dados contratuais.

Levantamento de todos os itens, procedimentos e serviços, atendidos pela instituição; Otimização e conhecimento das regras de negócio do SUS, bem como dos serviços existentes e das demandas dos mesmos para serem pactuados ou inseridos em novos contratos; Discussão dos incentivos alocados em cada serviço e o reflexo dos mesmos nas demandas; Evoluções e tendências nas novas negociações, entre outros temas.

Mais informações e inscrições, acesse AQUI.

Fonte: Rede Filantropia
Imagem: Flynt / Dreamstime.com

PARCEIROS VER TODOS