Cebas: Aprenda a elaborar relatórios técnicos na área social

Por: Instituto Filantropia
19 Setembro 2022 - 00h00

10326-email

A assistente social e terapeuta de família Maria Iannarelli conduzirá, no dia 29 de setembro (quinta-feira), das 9 às 18 horas, em São Paulo, o curso presencial “Os relatórios técnicos na área social como ferramentas de gestão e facilitadores para certificação do Cebas”,

Realizado pela Rede Filantropia, o treinamento permitirá que gestores do Terceiro Setor ampliem seus conhecimentos sobre a produção de relatórios técnicos, documentos que precisam ser muito bem elaborados para atingir os melhores resultados. Entretanto, ainda geram muitas dúvidas.

Os relatórios permitem a validação da prática social e servem de base para a elaboração de documentos qualitativos e quantitativos que facilitam o acesso a certificações públicas.

A programação tem uma série de temas de interesse dos gestores – Alinhamento conceitual: coleta de dados da documentação técnica; A importância de conhecer a linha do tempo de sua organização; Instrumentos técnico operativos: apreensão e intervenção na realidade e a prática profissional; Certificações (Cebas) e seus desafios; Elaboração do Relatório de Atividades para Habilitação ao Requerimento do Cebas e sua manutenção; Exemplos de relatórios de atividades desenvolvidos com as organizações sociais para identificação de impacto social (reflexões).

E segue: Exercitar a elaboração de relatório técnico por meio de eixos norteadores e indicadores de resultados (vamos desenvolver um relatório em conjunto?; Avaliação da importância de uma elaboração eficaz de questionários para avaliação inicial, intermediária e final das ações de impacto social; Apresentação de sugestões de dinâmicas e atividades facilitadoras para qualificar os documentos técnico da sua organização.

O evento será no espaço do Grupo Essente, situado na Alameda Casa Branca, 35, 17º andar (Estação Trianon-Masp do Metrô), em São Paulo.

Mais informações e inscrições, acesse AQUI.

Fonte: Rede FilantRopia
Foto: Lianna2013 / Dreamstime.com

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup