Cantora Iza lança edital Entra na Roda para investir em empreendedores negros

Por: Instituto Filantropia
22 Novembro 2022 - 00h00

10489-email
Mulher negra, oriunda do subúrbio carioca e conhecedora da realidade da população negra periférica, a cantora Iza, em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), lançou no feriado do Dia da Consciência Negra (20/11) o edital Entra na Roda.

A iniciativa colocará à disposição R$ 500 mil para potencializar negócios de empreendedores negros brasileiros. Serão selecionados negócios nos segmentos de alimentação, entretenimento, beleza, moda e impacto social. Para trazer visibilidade aos empreendedores negros residentes no Norte e Nordeste, 50% das vagas serão destinadas aos projetos localizados em estados dessas regiões.

As inscrições são virtuais, por meio do formulário disponível no site, e poderão ser feitas até 11 de dezembro. Podem se inscrever empreendedores pretos ou pardos, segundo a classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com mais de 18 anos, com MEI ou ME ativo.

Vinte negócios serão selecionados para receber oficinas de formação em empreendedorismo e um conselho formado por profissionais do ID_BR e jurados especialistas de cada área escolherá os dois vencedores por categoria. A premiação será em abril de 2023, com o repasse financeiro no mês seguinte.

Fonte: PEGN
Foto: Divulgação

 

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup