Instituto Aurora busca ampliar bibliotecas de organizações que atendem meninas em situação de vulnerabilidade

Por: Instituto Filantropia
11 Outubro 2021 - 00h00

9022-email

O Instituto Aurora para Educação em Direitos Humanos recebe até 18 de outubro inscrições para a I Chamada Biblioteca Mais Plural (Edição Meninas). A iniciativa representa uma chance para iniciar ou ampliar um projeto educativo voltado para o cantinho de leitura ou biblioteca de instituições ou organizações que trabalhem com meninas em situação de vulnerabilidade.

Podem se inscrever centros de socioeducação femininos, casas de acolhimento e OSCs. A ideia é que educadoras e educadores que já trabalham com meninas em situação de vulnerabilidade tenham mais recursos para disseminar o empoderamento feminino, o respeito às diferenças e o exercício da cidadania. Tudo isso, com o apoio da literatura.

Cinco instituições/organizações que atendem meninas, em território nacional, serão selecionadas e receberão seis horas de formação on-line (síncrona) para educadoras/educadores de 23 a 25 de novembro; dez roteiros para rodas de diálogo, que poderão servir de apoio às futuras atividades educativas; dez obras literárias contemporâneas que contribuem para a educação em direitos humanos de forma plural, dialógica e despolarizada.

As dez 10 obras literárias são: Um espinho de marfim e outras histórias (Marina Colasanti), Quarto de despejo (Carolina Maria de Jesus), O melhor que podíamos fazer (Thi Bui), No seu pescoço (Chimamanda Ngozie Adichie), Quem tem medo do feminismo negro? (Djamila Ribeiro), O filho de mil homens (Valter Hugo Mãe), As boas mulheres da China (Xinran), Eu sou Malala (Malala Yousafzai e Christina Lamb), Na minha pele (Lázaro Ramos) e Outros jeitos de usar a boca (Rupi Kaur).

Mais informações podem ser obtidas AQUI ou no e-mail [email protected].

Fonte: Instituto Aurora
Imagem: pasja1000 por Pixabay

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup