Prêmio da Unesco sobre educação de mulheres e meninas recebe inscrições até 26/05

Por: Instituto Filantropia
20 Maio 2020 - 00h00

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) recebe até 26 de maio inscrições para a 5ª edição do “Prêmio para Educação de Mulheres e Meninas”. 

A iniciativa visa reconhecer e homenagear as contribuições feitas por indivíduos e organizações que se destacam na promoção de educação de qualidade para mulheres e meninas. Serão escolhidos dois projetos e o aporte financeiro será de US$ 50 mil (R$ 285 mil) para cada.

Segundo a Unesco, em torno de 16 milhões de meninas nunca entrarão em uma sala de aula. Por conta disso, o edital busca beneficiar projetos que lutam pela igualdade de gênero na educação. 

Para se informar sobre a inscrição (em inglês), clique aqui. Mais informações, envie e-mail para [email protected].

Fonte: ONU Brasil
Imagem: AkshayaPatra Foundation por Pixabay

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup