Lançado estudo para avaliar impacto da Covid-19 nas OSCs brasileiras

Por: Instituto Filantropia
19 Maio 2020 - 00h00

Como o Terceiro Setor deve repensar sua ação neste momento imediato? Qual o seu papel quando tudo isso acabar? Como deve se preparar para o pós-crise?

Para responder estas questões, foi lançado hoje (19/05) o “Estudo Impacto Covid-19 nas OSCs Brasileiras: da Resposta Imediata à Resiliência”, que visa ajudar as organizações a pensar os impactos do novo coronavírus na sua organização em curto, médio e longo prazo. O objetivo é entender melhor a situação presente para que os gestores possam lidar com essa crise de maneira assertiva.

Coordenado pela Mobiliza e Reos Partners, o estudo tem como financiadores Instituto Sabin, Fundação Tide Setubal, Laudes Foundation, Instituto ACP e Instituto Ibirapitanga.

O Instituto Filantropia participa como membro do Comitê Estratégico desta pesquisa, juntamente com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), ponteAponte, Movimento Arredondar, Move Social, Prosas e Nossa Causa.

O questionário do estudo pode ser respondido em apenas 10 minutos. Para participar, acesse o link:  https://pt.surveymonkey.com/r/covidoscs. Quem fizer parte, receberá os resultados em primeira mão, além de um convite para assistir a um webinar de análise dos dados.

Fonte: Rede Filantropia
Imagem: Miguel Á. Padriñán por Pixabay

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup