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DDO – Diagnóstico de Desenvolvimento Organizacional

O que é

Coleta e análise de informações e documentação para diagnóstico e criação de um plano de ação referente a três grandes áreas de sua organização sem fins lucrativos: JURÍDICA, COMUNICAÇÃO e CAPTAÇÃO DE RECURSOS.

É mais do que uma consultoria. É um diagnóstico completo, incluindo o passo a passo para implementar mudanças visando a gestão eficiente, transparente e economicamente sustentável.

Objetivos

  • Diagnosticar vulnerabilidades e adequações junto à legislação vigente;
  • Avaliar o posicionamento da organização e da causa perante seu público-alvo e a sociedade.
  • Identificar oportunidades e ameaças na área de mobilização de recursos;

Produto final

  • Relatório diagnóstico com recomendações.
  • Plano de ação passo a passo.

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Telefone: (11) 2626-4019


Detalhes


Jurídica

  • Estatuto e regulamentos;
  • Contratos e parcerias;
  • Trabalhista e voluntariado;
  • Títulos, qualificações e certificados
  • Imunidades, isenções e incentivos fiscais
  • Aspectos legais da captação de recursos

Diagnóstico jurídico

Institucional

Natureza jurídica; aspectos estatutários; governança; trabalhista e voluntariado; apoio jurídico à mobilização de recursos; regimentos e regulamentações

Tributário

Incidência de impostos e contribuições sociais; imunidades; isenções; incentivos fiscais aos financiadores.

Títulos, Qualificações e Certificados

Títulos, qualificações e certificados concedidos pelo poder público (OSCIP, CEBAS, Utilidade Pública, OS, CMDCA, entre outros)

Contratos

Relações de parceria, convênio, prestação de serviços, cooperação técnica, compra e venda de produtos, marketing relacionado à causa, doação, patrocínio, licenciamento, entre outros


Comunicação

  • Identidade institucional
  • Comunicação interna e externa
  • Site e redes sociais
  • Campanhas institucionais e de mobilização
  • Planejamento de eventos
  • Marketing para captação de recursos

Diagnóstico de comunicação

Identidade institucional:

Logotipia; missão; elementos de comunicação (slogan, tipologia, jingles, mascotes etc.); comunicação e sinalização interna.

Comunicação externa

Ferramentas de comunicação digital e impressa; website; redes sociais; informativos eletrônicos e impressos; papelaria; peças publicitárias; apresentação institucional; relatório de atividades; assessoria de imprensa; análise das mídias (rádio, TV e outras); prestação de contas.

Campanhas

Material de apoio à captação de recursos; campanhas sazonais; advocacy; campanhas de prevenção e sensibilização.

Eventos

Calendário; eventos de captação de recursos; eventos institucionais; eventos científicos/de conteúdo; eventos internos.


Captação de recursos

  • Estruturação, estratégias e planejamento
  • Pessoas físicas e empresas
  • Doações e parcerias
  • Recursos públicos e internacionais
  • Geração de renda
  • Diversificação de fontes e novas ferramentas

Diagnóstico de captação de recursos

Estruturação

Planejamento de captação e sustentabilidade; estratégias; fundo patrimonial; fidelização de parceiros; transparência e prestação de contas; valores a captar; justificativas e argumentos; campanhas capitais; recursos internacionais.

Pessoas físicas

Associativismo; doações; crowdfunding; voluntariado; arredondamento; captação on-line; telemarketing; mala direta; face-to-face; legados; eventos.

Empresas

Patrocínios, editais, doações, parcerias, fundações e institutos empresariais, incentivos fiscais.

Governos

Editais, SICONV, emendas parlamentares, convênios, termos de parceria.

Geração de renda

Venda de produtos e serviços, Marketing Relacionado à Causa (MRC), licenciamento, aplicações financeiros, aluguel de imóveis, negócios de interesse social.